IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail

Notícias

Turismo |

No Paulista, blocos animam foliões que resistem em dizer adeus ao Carnaval

O Carnaval acabou oficialmente na última terça-feira (25.02), mas no município do Paulista, a folia continuou para aqueles foliões que resistem em dizer adeus a folia de Momo. Neste sábado (29.02), diversos blocos desfilaram pelos bairros da Cidade com muito frevo, muito samba e muita animação.

A Escola de Samba Gingado das Baianas levou muita cultura pelas ruas do Fragoso. A escola foi fundada em 1989, no bairro da Linha do Tiro. Mas foi trazida para o município do Paulista pelo seu atual presidente Henrique Rodrigo. Com o enredo: “Do baú de memórias da nossa vovó. Traz no seu gingado a essência de uma criança”, a escola desfilou com bateria, passistas e alegorias.

 “ O samba está dentro da gente. O samba é uma família. O samba é união. Então colocar essa escola nas ruas é uma emoção muito forte. Só em ver a alegria das crianças que nós ensaiamos. A confecção das fantasias. Isso já gratificante para mim”, disse o presidente da Escola Gingado das Baianas, Henrique Rodrigo.

Já em Jardim Paulista Baixo, o bloco “Batendo a biela” animou uma multidão ao som das bandas Ynove, Pinguim e Doguinha.

“ O bloco surgiu há quatro anos. Estava com uns amigos numa oficina. E nos inspiramos numa peça de um carro que se chama “biela”, que quando ela bate, o carro morre. E por isso que o bloco desfila já na ressaca do Carnaval porque as pessoas estão cansadas, mas mesmo assim ainda brincam. Colocar o bloco na rua é muito difícil, mas os foliões aproveitam a ressaca do Carnaval para abrilhantar nossa festa em Paulista”, disse Raul Silva, coordenador do bloco.

É o caso da estudante Maria Eduarda Carneiro que sempre prestigia o bloco. “Gosto de participar porque é perto da minha casa e aqui todo mundo se conhece”.  Ainda desfilaram neste sábado, Os Amostrados, em Maranguape II, e Taekwond, em Arthur Lundgren.

Neste domingo (01.03), a folia continua. Confira abaixo a programação:

 

Domingo (01.03)

Bairro

Horário

Os Ressacados

Mirueira (Praça dos Lenhadores)

11h

Chupa Cabra

Beira Mar

12h

Cerveja e Beijo

Jardim Paulista

14h

Nego Pescador

Pau Amarelo (Rua da Solidão)

12h

Caranguejo na Folia

Janga (Rua João Alves Mendes)

16h

Buda em Folia

Maranguape I

16h

 

 


Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441