IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Direitos e Saúde da Mulher |

Bloco Xingou... Bateu... é Penha realiza doação de donativos para mulheres vitimas de violência


A terceira edição do tradicional bloco, idealizado pela Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres do Paulista, foi um sucesso! O Xingou... Bateu... é Penha, além de alertar a população sobre a importância do combate à violência contra a mulher, arrecadou, durante o desfile, que aconteceu no último dia 19.02, cerca de 200 quilos de alimentos não perecíveis.

Os donativos arrecadados serão entregues às mulheres vítimas de violência e em situação de vulnerabilidade, assistidas pelo Centro de Referência da Mulher do município. As profissionais da pasta realizaram um cadastro com as vítimas que necessitam do auxilio e a partir desta sexta feira (28.02), as mulheres receberam uma cesta básica. 

“O bloco é fundamental para a nossa causa, pois ele traz uma enorme visibilidade e consegue atingir um grande público, através da mídia que ele gera. No nosso dia-a-dia, mesmo com nossos programas e campanhas, não conseguimos atingir um público assim tão massivo tão rapidamente, e de forma tão eficaz. O bloco com criatividade, alegria, responsabilidade e compromisso consegue atingir um público enorme, justamente nessa época do ano, que os índices sempre são tão expressivos”, comentou a secretária da pasta, Bianca Pinho Alves.

“Nós queremos mostrar que ao invés de julgar, nós estamos aqui para ajudar estas mulheres que infelizmente são agredidas no local onde elas deveriam ser melhores acolhidas, que é no âmbito familiar. Não em todos os casos, mas muitos ainda usam a questão econômica como arma para a submissão da mulher”, continuou a secretária. 

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441