IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Cultura |

Paulista faz Carnaval repleto de animação e sem registro de homicídio

No balanço do Carnaval 2020 do Paulista não foi registrado nenhum homicídio ou registro de violência com gravidade durante toda a folia de Momo. O resultado se deve graças a um trabalho integrado, envolvendo Guardas Municipais, Agentes de Trânsito, policiais Militares (17º BPM) e Civis, além do efetivo da Força Nacional. Os agentes de segurança também conseguiram conter rapidamente os poucos episódios de brigas nos blocos que desfilaram entre a quinta-feira (20) e a Quarta-de-Cinzas (26.02).


Além de um Carnaval de paz, a Prefeitura do Paulista também celebrou a participação dos foliões na festa. Estimativa da coordenação geral do evento aponta que mais de 280 mil pessoas brincaram o Carnaval na cidade. O destaque ficou por conta dos blocos Cavalo Branco, que reuniu 60 mil pessoas pelas ruas de Maranguape II na segunda-feira, e o Bacalhau na Vara, que arrastou 100 mil foliões pelas ruas de Paratibe e Arthur Lundgren I, na quarta-feira “ingrata”.  


Neste ano, a gestão municipal também comemorou outro número importante. Com a criação do polo de animação do Janga, os artistas da cidade tiveram a oportunidade de mostrar o trabalho. “Das 34 atrações que se apresentaram no polo, 22 foram de Paulista. Isso mostra que a gestão do prefeito Junior Matuto reconhece o potencial e sabe valorizar os artistas da terra”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura do Paulista (SEDETUR), Jorge Rocha. 


“Tivemos um Carnaval muito positivo em vários aspectos. Desde a participação dos artistas da terra ao envolvimento do folião nos blocos, a folia de Momo na nossa cidade superou todas as expectativas. Estamos felizes de ter proporcionado uma festa organizada e tranquila para os moradores e turistas que visitam todos os anos a cidade”, evidenciou o prefeito do Paulista, Junior Matuto. Ao todo, 258 agremiações tiveram o apoio da prefeitura nesse ano. 

  

Durante a folia de Momo, considerando do Sábado de Zé Pereira a Quarta-feira-de-Cinzas, a rede hoteleira da cidade atingiu em torno de 80% dos leitos ocupados. O levantamento, realizado pela SEDETUR, levou em consideração 13 estabelecimentos do setor na cidade. A permanência média do turista no município foi de cinco dias. 


Para garantir mais uma vez o melhor Carnaval para os foliões, a Prefeitura do Paulista mobilizou mais de 200 profissionais, entre servidores e terceirizados, garantindo a manutenção dos serviços essenciais e uma festa com animação, limpeza e segurança.    


E A FOLIA CONTINUA... - Para aqueles foliões que resistem em dizer adeus ao Carnaval, neste final de semana, no Paulista, a animação segue nos bairros da cidade. 


No sábado (28.02), os moradores de Maranguape I, poderão curtir o bloco “A Gaiola”, que vai desfilar pelas ruas Colibri e Nelson Ferreira, a partir das 15h. No mesmo horário, em Jardim Paulista, o bloco “Batendo a Biela” vai percorrer as ruas do bairro. À noite, a animação fica por conta do bloco “Os Amostrados”, que sai pelas ruas do bairro de Maranguape II, a partir das 19h.


No domingo (01.03), a partir das 11h, o bloco “Os Ressacados” anima os foliões do bairro da Mirueira. Com concentração na Rua do Campo. A partir das 12h, o bloco “Nego Pescador”, desfila pelo bairro de Pau Amarelo. No período da tarde, o bloco “Buda em Folia” vai arrastar uma multidão pelo bairro de Maranguape I, a partir das 16h. A animação vai ficar por conta da banda A Favorita e Lili Trindade. 


Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441