Tributos |

Finanças do Paulista alerta contribuintes para o vencimento do IPTU 2020

Quem ainda não quitou a cota única ou a primeira parcela do IPTU 2020 (Imposto Predial e Territorial Urbano) tem até esta sexta-feira (28.02) para ficar em dia com a Secretaria de Finanças do Paulista. O vencimento inicial do tributo era 10 de fevereiro, mas foi prorrogado para facilitar a vida dos contribuintes da cidade.

As vantagens oferecidas pelo município permanecem as mesmas. Se o contribuinte estivem dia com as obrigações fiscais terá direito a um desconto de 20% na cota única. Casa haja algum débito de exercício anterior, o abatimento será de 10%. Quem optar pelo pagamento parcelado não poderá contar com descontos.

“Se o contribuinte for ao banco com o boleto com a data desatualizada poderá pagar normalmente o imposto. Fizemos contato com a rede bancária para permitir essa quitação mesmo depois do vencimento. Agora, se o contribuinte quiser imprimir um novo DAM pode acessar o Portal do Contribuinte. Estamos facilitando ao máximo essa questão de pagamento para que os moradores possam ficar em dia, aproveitando todas as vantagens”, frisou o secretário de Finanças, Rafael Siqueira.

Vale lembrar que essa prorrogação de prazo só vale para a cota única e a primeira parcela do IPTU. As demais prestações permanecem com o vencimento inicial, ou seja, 10 de março, 10 de abril e assim por diante. Quem precisar pode se dirigir à Secretaria Municipal de Finanças, localizada na Avenida Marechal Floriano Peixoto, S/N, Centro do Paulista, para obter informações e resolver algum tipo de pendência. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 07h30 às 16h.

VALOR – Este ano, o IPTU não sofreu nenhum aumento efetivo, apenas um reajuste de 2,54% devido à inflação associada ao Índice de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA).