Turismo |

Alegria e muita descontração marcam o domingo de Carnaval do Paulista

Cores, brilho e muito frevo no pé marcaram o domingo (23.02) de carnaval da cidade do Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Foliões fantasiados, alegria e muita animação embalaram mais um dia de comemoração de uma das festas mais esperadas do ano pelos Paulistenses. Comemorando sua 14º edição, o bloco “O Salsichão” levantou cedo os moradores do bairro da Mirueira. A animação da festa ficou por conta do Mc Afala, da Loira Marrenta e da Banda Ky Pegada.

Ao som de muito frevo, o tradicional passinho pernambucano e o bregafunk, milhares de foliões se concentraram na manhã deste domingo (23.02), no Campo do Rivaldão, na Mirueira, para prestigiar o tradicional desfile do bloco “O Salsichão”. Dois trios elétricos percorreram as ruas do bairro levando aos brincantes um carnaval irreverente, seguro e muito alegre.

Fantasiada e cheia de brilho, a gerente comercial Karina Cristina, de 23 anos, marcou presença na festa e ressaltou o quanto gosta de vir ao desfile. “Essa é a segunda vez que eu venho para o desfile do “Salsichão” e é sempre muito divertido! Este ano eu estou amando porque as atrações foram ótimas! a gente ama o frevo, mas amamos também o brega e aqui nesse bloco a gente têm de tudo um pouco. Além disso, eu me sinto segura por estar perto de casa e ver sempre a polícia presente. A gente se diverte sem preocupação”, comentou.

O chefe de Gabinete, Francisco Padilha, também acompanhou o desfile do bloco e comentou sobre a alegria de fazer parte da celebração. “É uma satisfação muito grande estar presente no tradicional bloco do Salsichão da Mirueira, que é um bloco organizado pelo vereador Nildo Soldado e já proporciona aos moradores do bairro muita alegria, diversão e paz. A Prefeitura do Paulista e o Prefeito Junior Matuto fizeram este ano uma festa com muito carinho para que a nossa população pudesse desfrutar da melhor forma do carnaval que valoriza os bairros”, disse.

Também neste domingo o bloco infantil Uniãozinho arrastou uma multidão do bairro de Arthur Lundgren II. Embalados pela caravana da alegria e ao som de uma orquestra de frevo, os pequenos celebraram o carnaval com muita diversão. “Aqui no bairro não tinha um bloco feito especialmente para as crianças, e este ano Régis da União, com o apoio da Prefeitura, proporcionou um carnaval muito organizado, divertido e animado pra eles, e como mãe a gente fica muito feliz”, comentou a radiologista Cintia Juliana, mãe da Isabela Jordão, de três anos.

E a folia não parou por ai! Também neste domingo os moradores do bairro de Maranguape II levantaram cedo para prestigiar o tradicional desfile do bloco “As Katraias”. A concentração aconteceu em frente ao Núcleo da PM do bairro. Com muita descontração e frevo no pé, centenas de homens travestidos de mulheres se divertiram e celebraram a festa de momo.

Valorizando os artistas locais, o bloco “Tarzan” levou, em sua 3ª edição, muita animação e irreverência aos foliões de Pau Amarelo. A concentração aconteceu no terminal de Pau Amarelo, às 15h.

Outro bloco que animou os brincantes do Paulista nesta tarde foi “As Virgens de Jardim Velho”. Com muita irreverência e ao som de frevos tradicionais, os moradores do bairro de Paratibe  se concentraram na Praça de Jardim Velho, em frente ao terminal do Sesi de Paratibe. Também na noite deste domingo, uma multidão animada, comandada pela cantora Any Melo, percorreu o bairro de Jardim Paulista Baixo celebrando a 31º edição do bloco Paranóia.

Em 2020, a gestão municipal está apoiando centenas de blocos e agremiações carnavalescas. Toda programação está disponível no site da Prefeitura do Paulista (www.paulista.pw.gov.br). O Carnaval dos Carnavais é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico Turismo e Cultura da Cidade e conta com o apoio da Secretaria de Saúde, Segurança Cidadã, Mobilidade e Políticas Sociais.