Educação |

Alunos da Escola Municipal Carlos Wilson caem no frevo nesta sexta

Os alunos da Escola Municipal Carlos Wilson Campos, no Janga, em Paulista, caíram no frevo na manhã desta sexta-feira (21.02). Fantasiados e com muita alegria, os pequenos também aproveitaram o dia para aprender um pouco mais sobre o Carnaval através de um vídeo.

“Eu gosto muito de carnaval porque fico feliz. Gosto de me fantasiar e colocar uma máscara”, disse Miguel Bezerra, 10 anos, da turma do 4° ano.

“O que buscamos com essa atividade é resgatar a nossa cultura através dos ritmos pernambucanos como frevo, maracatu e a ciranda. Hoje o que nós vemos a difusão do “passinho” e do funk. Então por isso que é importante trabalhar em sala de aula um pouco da nossa história”, disse a vice gestora da escola Simone Souza.