Saúde |

Bloco “Acorda Aurora” leva alegria e animação aos moradores do Paulista

Ao som da orquestra, os foliões do Bloco “Acorda Aurora”, nesta quinta-feira (20), percorreram as ruas do bairro despertando os moradores com muita alegria. A agremiação foi idealizada pelos integrantes do Polo Aurora do Saúde em Movimento, programa que atende cerca de três mil pessoas de diversos bairros do Paulista, acolhendo maiores de 60 anos, oferecendo atividades físicas regulares e garantindo a qualidade de vida.

A aposentada Dalva Diva, de 63 anos, é uma das fundadoras do bloco, e durante todo percurso ela saiu dizendo: “acorda Aurora, acorda Aurora”.  “O dia de hoje é um momento de muita animação e gratidão, pois, decidimos criar nosso próprio bloco junto com o professor Péricles durante uma aula do Saúde em Movimento e através disso, a gente pode perceber o laço afetivo que foi criado. Por isso, saímos pelas ruas levando a alegria do carnaval e lembrando aos moradores que a festa já começou”, disse a fundadora.

Fantasiado de Pierrot, o integrante do Polo do Janga, Ademir Vieira, de 65 anos, não perdeu a oportunidade de curtir o bloco.  “Primeiramente sou grato por está vivo, e segundo, nem a chuva me impediu de vim até aqui, prestigiar minhas amigas e meus amigos. Além disso, é um grande prazer fazer parte do Saúde em Movimento”, comentou o integrante.

Segundo o coordenador da Saúde do Idoso do município, Valdir Santos, é uma imensa satisfação perceber que tudo isso aconteceu graças à convivência do programa Saúde em Movimento.  “Ver o reconhecimento do nosso trabalho, que é bastante apoiado pelo prefeito Junior Matuto e pela secretária de Saúde Fabiana Bernart, é muito satisfatório, pois, através dele, muitos idosos como por exemplo, começam a praticar atividades físicas e saem da depressão”, ressaltou Valdir. Ao todo, o Programa Saúde em Movimento atende a cerca de três mil pessoas e conta com 32ª polos espalhados por diversos bairros.

Para o chefe de Gabinete, Francisco Padilha, participar de um bloco como esse é de muita gratidão. “O Saúde em Movimento fez com que os idosos se estimulassem e criassem esse bloco. Para gente da gestão, é uma alegria está participando do momento de hoje, e confesso que essa alegria das idosas é muito contagiante para a gente começar o dia bem”, frisou Padilha.

Vale lembrar que os interessados em participar do programa   Saúde em Movimento, devem ir a Unidade de Saúde da Família mais próxima de sua residência. Após a avaliação física e médica, o idoso estará apto a compor o grupo.