Saúde |

Paulista abre 50 unidades de saúde no dia D da vacinação contra o Sarampo

A prevenção sempre será o melhor remédio para combater as doenças que podem ser prejudiciais à saúde. E para evitar o surgimento do problema, o dia D da vacinação contra o Sarampo acontece neste sábado (15). Em Paulista, a campanha de imunização conta com todas as 50 unidades básicas de saúde abertas, das 8h às 17h.

O público alvo preferencial neste momento são crianças e jovens com idade entre cinco e 19 anos, portando, se possível, a carteirinha de vacinação, para que um profissional verifique a necessidade de aplicação de outras doses. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é imunizar 95% do público alvo.

A campanha é seletiva, sendo assim, quem já tomou as duas dosagens da vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) não precisa se imunizar novamente. Apenas as pessoas dentro da faixa etária estabelecida, que nunca tomaram ou não tenham comprovação de ter completado o calendário vacinal, devem ser protegidas.

FORMAÇÃO – Vale ressaltar que a Secretaria de Saúde do Paulista promoveu uma formação para os técnicos e os enfermeiros que compõem a rede municipal sobre a Campanha de Vacinação contra o Sarampo.  Os profissionais estão preparados para acolher e imunizar as crianças e jovens.