Saúde |

Saúde do Paulista disponibiliza 55 unidades na terceira fase de vacinação contra o Sarampo

As pessoas que possuem entre cinco e 19 anos devem ficar atentas, pois, começou nessa semana a campanha de vacinação contra Rubéola, Caxumba e o Sarampo. Essa é a terceira fase da imunização. A Secretaria de Saúde do Paulista disponibiliza 55 unidades básicas para a imunização da população.

O estudante Ageu Amorim, de 10 anos, estava na Policlínica José Correia Mandu, em Maranguape II, para tirar sangue, mas quando chegou lá, a sua tia ficou sabendo da campanha e aproveitou para atualizar o cartão de vacina do sobrinho. “Não podemos perder essa oportunidade de vacinar nossos familiares, pois, com essa atitude estamos protegendo eles dessas doenças”, comentou Maria Amorim, moradora do bairro.

Segundo a coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Paulista, Sheyla Seabra, se for possível, é bom  levar a carteirinha de vacinação quando for se imunizar. “Isso facilita o trabalho do profissional para verificar a necessidade de aplicação da dose e se esse usuário precisa tomar mais alguma. Nossas equipes estão preparadas para acolher e identificar o que faz de vacina na caderneta. Recentemente realizamos uma formação para os técnicos e os enfermeiros que compõem a rede municipal sobre a Campanha de Vacinação contra o Sarampo”, ressaltou Seabra.

A programação de imunização do município está acontecendo de segunda a sexta, no horário das 08h às 17h. O Dia D da campanha de mobilização está marcado para sábado (15), e tem como objetivo atingir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. A meta é imunizar 95% do público-alvo.