Gabinete do Prefeito |

Com quase 10 mil atendimentos contabilizados, ação do Governo Presente no “Viva Orla” agrada população

Com mais de 130 serviços num só lugar, a ação do programa Governo Presente que ocorreu neste sábado (08.02), na Orla do Janga, agradou bastante a população. Quem deu uma passadinha na Praça das Quatro Torres, na Av. Beira-mar, aprovou o trabalho conjunto da Prefeitura do Paulista e Governo do Estado. Graças a essa parceria, 9,7 mil atendimentos foram prestados ao público em diversas áreas.

Essa foi a primeira vez que a ação ocorreu dentro das atividades do projeto “Viva Orla”. Presente ao evento, o chefe de Gabinete da Prefeitura do Paulista, Francisco Padilha, destacou a importância da ação conjunta. Na visão dele, unindo forças com o Governo do Estado, a prefeitura consegue chegar ainda mais longe.

“Unimos o útil ao agradável. Estávamos desenvolvendo o projeto Viva Orla e aí o Governo do Estado nos contemplou mais uma vez com a ação do Governo Presente. Dessa forma nós conseguimos reunir uma gama de serviços à população do Janga e de outros bairros da nossa cidade. Esse trabalho integrado nos deixa muito contente porque temos condições de beneficiar mais pessoas, cuidando principalmente de quem mais precisa, o que consideramos uma das marcas da gestão do prefeito Junior Matuto”, argumentou Padilha.

O Governo Presente é uma política pública integrada, envolvendo as secretarias municipais de Saúde; Educação; Mobilidade e Administração das Regionais; Políticas Sociais e Esportes; Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura; Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente; além das executivas de Políticas para as Mulheres e a de Serviços Públicos. Isso tudo sem contar com as 11 secretarias do Governo do Estado. Por isso, quem participa da ação tem a oportunidade de resolver tudo num só lugar.

Sempre disputado, o serviço de emissão do RG contemplou 300 pessoas. Um dos beneficiados foi o morador do Janga, Vanildo Ferreira. “A minha segunda via do RG tinha muito mais de dez anos. E a gente sabe que depois de um tempo é obrigatório retirar um novo documento. E o bom que nesse novo RG vou poder incluir outros dados pessoais meu. Ficou muito satisfeito quando tem uma ação desse tipo perto de casa porque é possível resolver tudo de forma rápida e prática”, destacou.

Também morador do Janga, o autônomo Marcos Antônio Nery Carneiro, revelou que esse tipo de ação torna a Orla do Janga muito melhor. “Aproveitei essa movimentação grande aqui para tirar o meu NIS. Assim fica muito bom pra todo mundo. Então a agente sai daqui com a sensação de que vocês estão fazendo a coisa certa. A equipe da Prefeitura e do Governo do Estado está de parabéns”, agradeceu.

Sempre participando das atividades do Governo Presente, o secretário de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, Cloves Benevides, destacou que Paulista é um grande parceiro em diversas ações importantes. “Paulista é um município que está sempre ao nosso lado nas ações do Pacto pela Vida; do programa Em frente, Brasil; do Governo Presente. São inúmeras iniciativas que visam mudar a realidade de vida das pessoas e da cidade de uma forma geral. Estamos felizes com essa parceria e vamos desenvolver muitas outras coisas em prol da população”, frisou.