Políticas Sociais |

Aula inaugural do programa Qualifica Jovem marca início de uma fase na vida de estudantes do Paulista

A aula inaugural da segunda edição do Qualifica Jovem reuniu nesta segunda-feira (03.02) mais de 100 estudantes no auditório do Centro Universitário Joaquim Nabuco, no Paulista. Os participantes do programa estão se profissionalizando em diversas áreas para atuar buscar uma vaga no mercado de trabalho. A iniciativa é fruto da parceria entre a Prefeitura do Paulista, SEBRAE, CIEE, UNINABUCO e IFPE (Campus Paulista).

Presente no evento, o chefe de Gabinete da Prefeitura, Francisco Padilha, fez questão de salientar a importância do programa para os jovens. “Trouxemos o programa ao nosso munícipio para que eles possam encarar o mercado de trabalho em pé de igualdade com os jovens de outra cidade. O objetivo é transformá-los protagonistas do próprio futuro e que tenham destaque no mercado de trabalho” disse.

O coordenador do projeto, pastor Adriano Diniz destacou o sucesso do projeto. “O Qualifica Jovem tem trazido um leque de oportunidades para os jovens da nossa cidade. Graças à parceria com o SEBRAE, CIEE e IFPE, a juventude está se preparando melhor para o mercado de trabalho. Eu sempre digo que o projeto tem o poder de motivar, capacitar e qualificar como uma bússola para alcançar a empregabilidade”, disse.

Exemplo do resultado que o Qualifica Jovem proporciona o aprendiz Elizeu Silva, 20 anos, contou como foi a sensação de ingressar no mercado de trabalho. “Foi muito gratificante! Antes de participar deste projeto, tive muitos empecilhos, tive muitas entrevistas de emprego que não deram certo e isso era frustrante. Quando conheci o Qualifica Jovem, ele me ajudou a almejar a tão sonhada carteira assinada, meu primeiro trabalho. Fiquei muito feliz!” concluiu.