Turismo |

Público pode aproveitar atividades gratuitas de saúde, cidadania e lazer através do Viva Orla neste final de semana

As atividades da segunda edição do projeto Viva Orla, seguem neste final de semana com serviços gratuitos de saúde, cidadania, cultura e lazer.

Neste sábado (01.02), o público que comparecer à Praça das Quatro Torres, no Janga, em Paulista, poderá aproveitar oficina de sabão ecológico e coleta de óleo, a partir das 8h. Durante a ação, as equipes do Praia Limpa estarão no local distribuindo pulseiras e sacolas e orientando os transeuntes e banhistas sobre a preservação do Meio Ambiente.

Além disso, um coletor de lixo eletrônico será montado na praça para que as pessoas possam fazer o descarte de pilhas, baterias, celulares, máquina fotográfica, notebooks.

Durante todo o dia a população poderá cadastrar o  CadÚnico, Emitir o DAM e extrato de débito, além da credencial para idosos , renovação e emissão de alvará de funcionamento, Carteira de Livre acesso. A população terá também acesso a serviços de saúde, como aferição de pressão e glicemia, teste HIV e hepatites virais, distribuição de preservativos e baciloscopia.

Na Arena das Quatro Torres, será oferecida uma série de atividades esportivas, recreativas  com jogos populares e oficina de artesanato até às 16h. A partir das 19h, o público poderá conferir apresentação de grupos culturais, em seguida às 20h, a banda A favorita sobe ao palco montado em frente à Praça das Quatro Torres. A iniciativa segue até o dia 14 de fevereiro com a participação de todas as secretarias municipais.