Esportes |

Jovem promessa de Paulista viaja para assinar contrato profissional de futebol no Cascavel-PR

Revelado no projeto comunitário “Os Feras da Bola”, do professor Fábio Pantera, o jovem atleta Matheus Vilar Dias, de 18 anos, viaja nesta sexta-feira (31) para o estado do Paraná, onde assina no domingo (02.02), um contrato profissional de futebol no Cascavel-PR, clube que atua na primeira divisão do Campeonato Paranaense.

Nascido no Recife, Matheus mora em Maranguape I, Paulista, há 12 anos. O atleta foi campeão Pernambucano de fut7 na categoria sub-15 em 2017, campeão da Copa Pernambuco de fut7 na categoria sub-16 em 2018, além de ter sido o melhor atleta da Conde Cup 2019, torneio que reuniu mais de cinco mil atletas da região Nordeste.

“Vejo um grande futuro nesse atleta. Desde que começamos a viajar para disputar campeonatos, que ele desperta a atenção de outros treinadores e até mesmo de olheiros. É um jogador que pensa o jogo, que tem capacidade de raciocínio, que toma decisões em curto espaço de tempo”, afirmou Fábio Pantera.

Fundado no dia 16 de Janeiro de 2008, o Futebol Clube Cascavel conseguiu ser vice-campeão da terceira divisão brasileira de futebol em 2009, campeão da terceira divisão paranaense de futebol em 2013, e campeão da segunda divisão paranaense de futebol em 2014.

“Espero poder me entrosar com os atletas do clube o mais rápido possível. Esse desafio de disputar a primeira divisão do Campeonato Paranaense me deixa muito animado. É um passo que estou dando para frente. Não vejo a hora de começar os treinamentos e poder ajudar o clube a conquistar seus objetivos”, afirmou Matheus.

O Cascavel ocupa atualmente a terceira colocação na primeira divisão do campeonato paranaense de futebol, com duas vitórias em três jogos. O clube está atrás apenas das duas maiores potências do estado, o Athletico-PR e o Coritiba.