Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca |

Gestores e vereadores do Ipojuca visitam Paulista para conhecer a Sala do Empreendedor

O secretário-executivo de Desenvolvimento Econômico do Paulista, Raimundo Lopes, recebeu em seu gabinete, vereadores e gestores do município do Ipojuca para apresentar o funcionamento da Sala do Empreendedor. A iniciativa, lançada em agosto de 2019, tem como proposta desburocratizar e atender de forma personalizada os comerciantes, feirantes, lojistas e empresários de pequeno, médio e grande porte.

“A ‘Sala do Empreender’ tem facilitado a vida das pessoas, com atendimentos personalizados aos que desejam abrir, formalizar ou expandir um negócio no Paulista. O modelo de gestão desse espaço tem chamado à atenção de gestores de outros municípios, que vêm atrás de conhecimentos e informações para viabilizar a iniciativa também em suas cidades”, afirmou Raimundo Lopes.

Após o lançamento da Sala do Empreendedor, no Paulista, ficou mais rápido e cômodo dar entrada em Alvará de Funcionamento; emitir certificado de Microempreendedor Individual (MEI); legalizar MEI no portal; fazer consulta prévia municipal; solicitar declaração anual; obter carnês e pagamento; ter acesso a linhas de microcrédito; entre outros serviços.

A Sala do Empreendedor do Paulista fica na Avenida Prefeito Geraldo Pinho Alves, nº 222, Maranguape I, ao lado do antigo Campo de Aviação. O espaço funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 13h30. Dúvidas e informações pelo contato: 99602.3744.