Segurança e Mobilidade |

Câmeras de reconhecimento facial reforçam segurança no Réveillon do Paulista

Câmeras de reconhecimento facial vão reforçar a segurança no Réveillon do Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR). Ao todo, seis câmeras, que estão instaladas em pontos importantes do perímetro onde ocorrerá o show da virada, vão auxiliar as autoridades a monitorar a festa e a identificar, por meio do reconhecimento facial, pessoas que tenham mandado de prisão em aberto, pessoas desaparecidas ou com passagens na polícia.

O sistema identificará automaticamente os criminosos que passarem pelas câmeras. Ao fazer uma identificação, a autoridade mais próxima do local é acionada, aumentando a possibilidade de uma abordagem e de uma prisão pacífica. Vale destacar que as câmeras também servem para identificar placas de veículos roubados. O esquema de segurança montado para a festa da virada no Paulista vai contar com 330 agentes de segurança, sendo 50 guardas municipais.

“Em festas desta magnitude, pensadas, exclusivamente, na família e nas pessoas de bem, é de fundamental importância que o cidadão tenha o seu direito de ir e vir garantidos. Vamos usar de todo o aparato tecnológico, que temos à disposição, para fazer desse Réveillon o mais seguro da Região Metropolitana do Recife”, afirmou Manoel Alencar, secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil do Paulista.

ESQUEMA DE SEGURANÇA:

Além do mais animado, o réveillon do Paulista promete ser o mais seguro. Para garantir tranquilidade durante o evento, cerca de 330 agentes de segurança estarão realizando rondas ostensivas no perímetro do show. O serviço de segurança contará com agentes da Força Nacional, Polícia Militar, Guarda Municipal e até de agentes de segurança privada contratos pela prefeitura.