Serviços Públicos |

Entorno da Erem Professora Maria do Carmo Pinto Ribeiro é contemplada com o programa “Lixo Vira Flor”

Graças ao programa “Lixo Vira Flor”, mais um ponto critico de lixo foi transformado em jardim, no município do Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR). Dessa vez, a ação coordenada pela Secretaria Executiva de Serviços Públicos contemplou, nesta sexta-feira (06), o entorno da Erem Professora Maria do Carmo Pinto Ribeiro, em Jardim Paulista Baixo.

De acordo com os gestores da unidade de ensino, a coleta de lixo domiciliar passa diariamente no local, mesmo assim a população insiste em descartar entulho e até mesmo lixo eletrônico na calçada que deveria estar servindo de acesso para os estudantes.

“Infelizmente a realidade é que muitas pessoas ainda não têm educação ambiental, e talvez, por isso, elas não respeitam nem o dia nem o horário da coleta de lixo domiciliar. Escola não é lugar de lixo, e hoje, após a ação, já dá para perceber um ambiente mais bonito, propicio aos estudos”, afirmou a gestora da Erem Professora Maria do Carmo Pinto Ribeiro, Malba Mangabeira.

O programa “Lixo Vira Flor” já visitou oito bairros e eliminou cerca de 30 pontos críticos de lixo no município. “É importante evidenciar nesse momento as entidades parceiras que vem contribuindo de alguma forma com o projeto. Caso da sementeira ‘O Mundo Jardim’, que doa as mudas utilizadas na criação dos jardins”, afirmou Gilmar Marcolino, coordenador da ação.

Já o aluno do segundo ano do Ensino Médio, Carlos Eduardo Silva, 17 anos, mostrou enorme contentamento ao ver a calçada da sua escola completamente limpa. “Geladeira, fogão, todo o tipo de entulho a gente já viu sendo jogado aqui. Agora com a calçada desobstruída, do jeito que deve ser, só nos resta agradecer ao trabalho feito pela prefeitura e torcer para que as pessoas se conscientizem e respeitem o novo espaço”, finalizou o estudante.