Educação |

Alunos da Rede Municipal do Paulista recebem presentes do Papai Noel dos Correios

O município do Paulista foi o escolhido para receber a primeira entrega dos presentes da Campanha Papai Noel dos Correios deste ano. Marcada pela alegria e pela emoção, os alunos da Escola Municipal Coronel José Joaquim de Lima, receberam os brinquedos das mãos do Papai e da Mamãe Noel, na manhã desta quinta-feira (05.12).

A entrega aconteceu no Ecoparque das Paineiras, na Rodovia PE-15, e contou com a presença 241 crianças que foram contempladas com os presentes adotados pelas cartinhas da Campanha de Papai Noel dos Correios deste ano. Ao todo, 20 escolas da cidade estão envolvidas com a iniciativa, totalizando cinco mil cartas com todos os tipos de pedidos.

“É a primeira vez que estamos realizando o lançamento da primeira entrega da Campanha do Natal em Paulista, mas o município já está com a gente há três anos. A campanha segue até o dia 20 de dezembro para que diversas cartinhas sejam adotadas. A gente conta a participação de todo mundo para realizar o sonho dessas crianças”, enfatizou Deyse Ferraz, superintendente dos Correios.

A pequena Rebeca da Silva, sete anos, do 2° ano do Ensino Fundamental, não conseguiu esconder a emoção de ver de perto o bom velhinho. Ela que escreveu uma cartinha pedindo massa de modelar, estava ansiosa para chegar em casa e começar a brincar. “Consegui realizar meu maior sonho. Nunca ganhei massinha na minha vida. Estou muito feliz e vou fazer vários bonequinhos”.

“Esse é um momento muito importante para essas crianças porque a escola delas está localizada numa comunidade muito carente e os alunos estão numa situação totalmente fora da realidade e hoje é um momento mágico. Um momento que eles estavam bastante ansiosos”, disse a gestora da Escola Municipal Coronel José Joaquim de Lima, Karina Coimbra.

“Nós estamos muito honrados e devido a toda a mobilização de toda a rede municipal de ensino, dos professores. A imaginação das crianças. Os Correios escolheu Paulista para começar a campanha dessa entrega dos presentes e também do lançamento do selo do Natal”, disse o secretário de Educação Carlos Júnior.

A Campanha de Papai Noel dos Correios segue até o dia 20 deste mês. Para fazer a adoção presencialmente, as cartas estão disponíveis nas agências localizadas na Região Metropolitana do Recife e no interior do estado.