Educação |

Firmino da Veiga inaugura horto através de premiação Nestlé

Nesta sexta-feira (06.12), às 9h, a Secretaria de Educação do Paulista inaugura o espaço Horto da Escola Municipal José Firmino da Veiga, no Centro. A implantação ocorre graças a uma premiação do Criança Mais Saudável, da Fundação Nestlé Brasil, dentro do projeto “Se Alimentar e Praticar Atividades Físicas Não é Legal, é Essencial”.

O projeto idealizado pelo professor de Educação Física Rodrigo Rodrigues foi um dos 10 premiados em todo o Brasil. A ideia consiste em estimular hábitos alimentares saudáveis, como separar adequadamente os alimentos, aproveitar as refeições juntos, consumir água e incorporar legumes e verduras na alimentação.

Com a premiação, a unidade de ensino recebeu benfeitorias no valor de até R$ 35 mil reais para implementação da proposta na escola, além de formação. Além do horto, será instalado na unidade de ensino, um local para a prática de atividades de esportes radicais.

Serviço:

O quê: Inauguração Horto Escola Municipal José Firmino da Veiga;

Onde: Escola Municipal José Firmino da Veiga, na Avenida Riachuelo, número 1548, Centro, Paulista;

Quando: Sexta-feira (06.12), às 9h.