Educação |

Alunos do Paulista realizam provas do SAEPE nesta quinta

Os alunos da Rede Municipal de Ensino do Paulista realizam nesta quinta-feira (28.11) as provas do Sistema de  Avaliação da Educação Básica de Pernambuco, o SAEPE, referente ao ano de 2019. As provas terão questões de múltipla escolha para avaliar os conhecimentos dos alunos nas áreas de português e matemática.

A prova será aplicada nas 55 unidades de ensino do município contemplando os alunos do 2°, 5° e 9° do ensino fundamental. Ao todo 4.950 estudantes devem participar da avaliação sistemática nos turnos da manhã e tarde.  Para incentivar a participação dos alunos nas provas de avaliação, a Secretaria de Educação vai premiar com tablets, cada aluno das turmas que se destacarem com as maiores notas.

A expectativa é de que os resultados das avaliações sejam divulgados pela Secretaria Estadual de Educação no final do mês de março de 2020. A avaliação do Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco (SAEPE) acontece anualmente e classifica os resultados em uma escala de proficiência que varia de 0 a 1.000 no 2º ano e de 0 a 500 nos restantes.

Serviço:

O quê: Aplicação das provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (SAEPE);

Quando: Nesta quinta-feira (28.11), a partir das 8h;

Onde:  Nas 55 unidades de ensino do Paulista.