Infraestrutura |

Inaugurada por Junior Matuto, obra de pavimentação vai garantir mais mobilidade ao Centro do Paulista

A terça-feira (26.11) foi muito especial para os moradores da Rua Adeílson João da Silva, antiga Rua da Levada, no Centro do Paulista. É que a data ficará marcada para sempre na memória da população por conta da entrega oficial da obra de pavimentação da via. Além de valorizar os imóveis e trazer mais dignidade aos moradores, a via entregue pelo prefeito Junior Matuto contribui, sobretudo, com a questão da mobilidade na área.

Com a inauguração, a via pode ser usada por quem deseja chegar, por exemplo, à Rua Santa Tereza, podendo pegar o Banho do Soldado, em Arthur Lundgren I, ou até a ponte da comunidade do Barão, um dos acessos ao bairro de Paratibe. Isso sem falar da possibilidade de circular pela Av. Senador Salgado Filho, na altura do Fórum, e pelo viaduto da Rua do Nobre, nas proximidades do shopping.

Ao falar sobre a importância da via para o Centro do município, o prefeito Junior Matuto reforçou que a obra representa um avanço para a questão da mobilidade. “Não estamos falando apenas de mais uma obra de cal, pedra, cimento e areia. Estamos falando de uma das principais artérias do Centro da cidade. Então não é só tirar o povo da lama no inverno ou da poeira no verão. Nós estamos consolidando um importante passo na mobilidade urbana, que tanto se faz necessário diante da chegada de tantos empreendimentos a nossa cidade”, argumentou o gestor municipal.

O aposentado Luis Correia, que reside na localidade há mais de quatro décadas, fez questão de agradecer ao prefeito pela execução da obra. “Muitos prefeitos passaram por aqui, prometeram a obra, mas não fizeram o serviço. Eu mesmo só tenho a agradecer. A nossa rua era esburacada e mal iluminada. Sempre existiam relatos de assalto ou coisa do tipo. Hoje a situação ta muito diferente. Estamos felizes por essa obra muito significativa”, destacou.

A pavimentação da Rua Adeílson João da Silva, antiga Rua da Levada, faz parte de uma parceria com a Carrilho. O ente privado ficou responsável pelo investimento de aproximadamente R$ 1 milhão na obra, que contemplou asfalto, sistema de drenagem superficial, calçadas com acessibilidade, além de sinalização e sistema de iluminação com lâmpadas de LED. A iniciativa é fruto de uma medida de compensação.

Ao longo dos últimos seis anos, a gestão municipal já pavimentou e calçou mais de 100 vias na cidade, contemplando todos os bairros. Apesar das limitações financeiras, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos vem realizando intervenções estruturadoras importantes, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida da população.

Também participaram do evento secretários municipais, como o chefe de Gabinete do município Francisco Padilha; vereadores, a exemplo de Eudes Farias, Edinho, Augusto Costa, além do suplente de vereador, Carlos Piroca, uma liderança da área.