IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Serviços Públicos |

Ação ‘Lixo Vira Flor’ chega ao bairro de Paratibe


Mais uma edição do Programa Lixo Vira Flor contempla o bairro de Paratibe. Na manhã desta quinta-feira (21.11), os estudantes da Escola Paroquial Nossa Senhora de Fátima foram os protagonistas de mais uma ação desenvolvida pela secretaria de Serviços Públicos do Paulista, que tem como objetivo conscientizar as pessoas e acabar com os pontos de lixos no município.

Segundo Gilmar Marcolino, coordenador da ação, desde o início do programa, 22 pontos de lixos já foram removidos no município desde o início de novembro. O objetivo principal da ação é transformar os pontos críticos de acúmulos de lixo transformando as áreas em jardins.

Dezenas de estudantes da Escola Paroquial Nossa Senhora de Fátima, em Paratibe, colocaram a mão na massa e ajudaram os funcionários da secretaria de Serviços Públicos no plantio. "Eu estou achando tudo divertido e legal, porque eu adoro plantar", ressaltou a estudante Ana Letícia, de cinco anos.

Além da parceria entre o poder público e os estudantes do município, o programa também conta com o apoio da empresa Mundo Jardim, que doa as mudas que serão plantadas. Nesta edição as mudas foram doadas pelo vereador Fabiano Paz, que participou da ação e comentou sobre a importância.

"Nós vereadores nos esbarramos diariamente com muitos pontos de lixos nos bairros da nossa cidade. Então a gente vem acompanhando o trabalho da secretaria de Serviços Públicos e apoiando a iniciativa da secretaria, para que as pessoas realmente se conscientizem. No bairro de Paratibe a coleta é diária, não há necessidade de colocar o lixo na rua antes do horário da coleta em pontos inadequados. Nós queremos juntos, aqui em frente à Escola Paroquial acabar com esse ponto de lixo e transformar em um lugar mais bonito" contou o vereador.

O Padre Renato Maia, diretor da escola também acompanhou a ação. "É importante envolver as crianças em ações educativas como essa porque dessa forma estamos formando cidadãos do futuro e uma sociedade melhor", comentou.

 

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441