Turismo |

Conselho de turismo do Paulista se reúne para discutir melhorias para o setor

Representantes de hotéis, marinas, parque aquático, Secretaria de Desenvolvimento Econômico Turismo e Cultura do Paulista e da Empresa de Turismo de Pernambuco -  Empetur se reuniram na manhã desta quarta-feira (30.10), para mais uma reunião do Conselho de Turismo do município. A reunião aconteceu no Hotel Amoaras Resort, em Maria Farinha.

Na ocasião, o poder público e a iniciativa privada discutiram temas como a iluminação pública, limpeza urbana, segurança nas praias mais visitadas pelos turistas e a importância do Cadastur- sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas, que atuam no setor de turismo.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico Turismo e Cultura do município, Jorge Rocha, estes encontros precisam ser constantes para que o turismo no Paulista se fortaleça ainda mais. “Quanto mais pessoas estiverem inscritas no Cadastur, que é um elemento importantíssimo no programa de regionalização do turismo, melhor para a classificação de Paulista junto ao Ministério do Turismo. Quanto mais nos aproximarmos da melhor classificação, mais recursos nós conseguiremos para o município”, disse.

O representante da Empetur, Carlos Casado, alertou os representantes do conselho sobre as diversas vantagens e oportunidades de negócios na realização do Cadastur. O cadastro que, além de todos os benefícios, é também uma importante fonte de consulta para os turistas. “A nossa intenção hoje foi mostrar tanto para os representantes do turismo do município, quanto ao empresariado, a importância e os benefícios deste cadastro que é inteiramente gratuito, eletrônico e simples de fazer”, ressaltou.

“Na reunião de hoje tivemos boas notícias com relação a alguns pedidos que já havíamos feito com relação à segurança e iluminação e a participação da Empetur, que nos alertou para que divulgássemos melhor os nossos equipamentos e os equipamentos da região. Também para que sejam colocadas novas metas, para melhorar ainda mais o turismo de nossa região”, ressaltou José Luiz, Administrador do Hotel Amoaras.