Executiva de Imprensa |

Saiba algumas causas das temidas olheiras e como eliminá-las

Certamente você tem ou conhece alguém que tem olheiras. Mas, você sabe o porquê dessa manchinha desagradável acontecer? As olheiras são áreas escurecidas sob os olhos que causam muito incômodo, e que é bastante comum entre homens e mulheres. Esse escurecimento costuma ocorrer por dois motivos: depósito de melanina ou dilatação dos vasos sanguíneos na região.

No entanto, para que esse escurecimento na região dos olhos aconteça, existem alguns atos comuns que chegam a influenciar no aparecimento delas, seja por histórico familiar de olheiras, exaustão, falta de sono, coçar muito os olhos, exposição excessiva ao sol ou alergias.

Para cada causa existe um tratamento adequado, pois, se consultar com um profissional em dermatologia para casos graves de olheiras, é sempre a melhor opção. Existem vários tipos de olheiras: as amarronzadas, que são provocadas pelo excesso de melanina (o pigmento que dá cor à pele), que também podem ser genéticas, facilitadas pelo excesso de sol ou pela coceira e fricção no local. Também é comum encontrar olheiras azuladas ou roxas, que têm origem nos finos vasos sanguíneos que irritam a região. E pessoas com alergias, como rinite e sinusite são as mais atingidas pelas olheiras vasculares.

Entretanto, se você precisa acalmar um pouco as olheiras, acompanhe algumas dicas rápidas que até são indicadas por dermatologistas:

FAÇA MASSAGENS CIRCULARES SUAVES NA REGIÃO DOS OLHOS – Com auxílio de cremes hidratantes clareadores;

COMPRESSAS DE ÁGUA FRIA – Diminui os vasos e melhora o aspecto do local;

RODELAS DE PEPINO - melhora a tonicidade dos vasos locais e o aspecto das olheiras;

SACHÊS DE CAMOMILA – Colocar o sachê no local também diminui os vasos e melhora a circulação na região.

DIMINUIR A INGESTÃO DE SAL – Comer muito sal pode aumentar a retenção de líquidos e piorar os vasos da região. Evite-o.