Obras |

Paulista avança em obra de pavimentação de importante via no Centro

Na tarde desta quarta-feira (09.10), a Prefeitura do Paulista avançou com a pavimentação da Rua Adeílson João da Silva, mais conhecida como Rua da Levada, no Centro. Com o intuito de garantir mobilidade, a obra vai encurtar distâncias para quem circula pela área central da cidade.

Assim que ficar pronta, a via poderá ser usada para quem deseja ter acesso, por exemplo, a Rua Santa Tereza, podendo chegar o Banho do Soldado, em Arthur I, ou até a ponte da Comunidade do Barão, um dos acessos ao bairro de Paratibe. Isso sem falar da possibilidade de circular pela Av. Senador Salgado Filho, na altura do Fórum, e pelo viaduto da Rua do Nobre, nas proximidades do shopping.

Além da pavimentação, a rua terá postes com iluminações de Led e várias sinalizações. A obra da via, que tem aproximadamente um quilômetro de extensão, é fruto de uma parceria entre a gestão municipal e a Construtora Carrilho.

Esteve presente no local acompanhando a obra, o secretário-executivo da SEDURB, Paulo Marenga, que explicou as condições da rua e suas prioridades. “A Rua da Levada é uma local que possuía alguns buracos, dificultando a passagem das pessoas, principalmente no inverno. Além da pavimentação, ainda teremos a parceria com a Secretaria de Serviços Públicos e a Secretaria de Transportes para colocação de postes com iluminações em Led e as devidas sinalizações também, que é imprescindível por conta desse tráfego intenso que existe aqui”, ressaltou.

Para Melchizedeck Gomes, proprietário de restaurante na localidade, esta aplicação de asfalto veio melhorar o acesso ao estabelecimento dele e trazer mais conforto as pessoas. “Vai melhorar muito! Pois, essa rua era um pouco complicada de passar, mas agora será mais fácil, até para quem vem de carro ou a pé ao meu restaurante. E na minha opinião, até valorizou as casas da rua”, disse.

Já o motorista, Daniel Francisco, afirmou a importância dessa obra para os moradores da região. “Não só para mim, como para todos os moradores daqui esta obra tem sido necessária. Pois, além do incentivo na chegada dos clientes para os comércios e o shopping, o acesso aos bairros vizinhos, como Paratibe e Nobre, será mais facilitado”, concluiu.