Direitos e Saúde da Mulher |

Evento reúne mulheres do Paulista para discutir políticas públicas e empoderamento

Apesar das conquistas já alcançadas pelas mulheres em todo mundo, sabemos que a situação atual do público feminino na sociedade ainda é muito difícil. Pensando nisso, mulheres empoderadas e formadoras de opinião irão realizar a partir das 14h deste sábado (05.10), no Ecoparque das Paineiras, Centro do Paulista, o evento Integração Feminina.

Esta primeira edição do encontro, contará com palestras e rodas de conversa encabeçadas pelas jornalistas Aline de Souza e Marcely Magalhães, a pesquisadora Lucielle Laurentino, a professora Juliana Santana, a advogada Anna Beatriz e a fisioterapeuta Clara Brust. Entre os diversos temas que serão abordados, estão: Inclusão Feminina na Política, Protagonismo Feminino, Violência Contra a Mulher, Saúde íntima, Parto humanizado e Práticas de Respiração.

A programação não para por aí não. Oficinas de Reike, apoio psicológico e conscientização ambiental também vão fazer parte da iniciativa, além de stand médico, vendas e geladeira de livros. E o melhor, tudo isso será gratuito.  A ação conta com o apoio da Prefeitura do Paulista e da Gráfica Lopgraf.

A jornalista, Aline de Souza, uma das idealizadoras do evento, contou um pouco sobre como surgiu essa iniciativa. “Juntei algumas amigas e tive a ideia de criar um movimento coletivo feminino aqui na cidade, onde serão discutidos temas como empoderamento, políticas públicas, protagonismo e empreendedorismo. Vale destacar também que um dos principais objetivos dessa causa é integrar essas mulheres, fazer com que elas se conheçam e se ajudem”, explicou.

Aline aproveitou para fazer um convite às mulheres da cidade. “Esse será o primeiro encontro de muitos e a gente espera que as mulheres não deixem de comparecer. Muita coisa massa vai rolar, e além de participarem das oficinas e debates, todas também vão poder esclarecer dúvidas e expressar opiniões”, disse.