Segurança e Mobilidade |

Paulista apresenta balanço do primeiro mês de atuação da Força Nacional

Em reunião do Conselho Municipal de Segurança Publica Cidadã, realizada nesta quarta-feira (02), no Plenário da Câmara dos Vereadores do Paulista, no Centro, foi apresentado um balanço do primeiro mês de atuação da Força Nacional na cidade.

O maior destaque da apresentação ficou por conta da redução no número de homicídios. Com a atuação dos agentes da Força Nacional, Paulista conseguiu reduzir em 50% o número de assassinatos em comparação com setembro do ano passado. Em 2018, neste mês, tinham sido registrados seis homicídios na cidade, enquanto em 2019, o número caiu para três.

“Os resultados iniciais divulgados aqui hoje reforçam a ideia de que estamos no caminho certo. Quando as forças de segurança se unem em prol do mesmo objetivo, que é garantir a paz e a tranquilidade da sociedade, quem ganha com isso é a população”, afirmou o secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil do Paulista, Manoel Alencar.

Outro dado que chamou a atenção, de forma positiva, foi o da redução no número dos Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVPs). Desde que o programa do Governo Federal “Em Frente, Brasil” foi lançado no Paulista, foram registrados 160 crimes deste tipo. De acordo com a Polícia Militar, desde que esses dados passaram a ser monitorados, em 2007, a cidade jamais havia registrado um número inferior a 200 CVPs em um único mês.

A apresentação dos resultados mensais da atuação da Força Nacional no município do Paulista ocorrem sempre nas primeiras segundas-feiras de cada mês, no Plenário da Câmara dos Vereadores, em reunião do Conselho Municipal de Segurança Pública Cidadã.