Serviços Públicos |

Peladeiros comemoram a requalificação do sistema de iluminação do Campo de São Félix

Quando os peladeiros do bairro de Jardim Maranguape se reúnem o assunto é um só. Estão todos falando sobre o serviço de requalificação do sistema de iluminação do Campo de São Félix. A principal área esportiva da comunidade vai ganhar novos postes e refletores mais potentes para poder sediar partidas no período da noite. A ação, que está agradando bastante à população, é coordenada pela Secretaria Executiva de Serviços Públicos.

Um dos peladeiros mais animados é o Jackson Renato da Silva. Acostumado a jogar no campinho todo fim de semana, agora ele vai poder se divertir também à noite. “Como a iluminação do campo estava muito antiga, tivemos que cancelar as peladas porque não dava pra enxergar a bola. Agora que a prefeitura está fazendo esse serviço aqui vai ficar muito melhor. Acredito que todos ganham quando tudo estiver bem iluminado”, frisou.

O serviço que está sendo executado no Campo de São Féliz prevê a implantação de seis postes novos, cada um com três novos refletores de 400 W de potência, o que vai permitir que a área esportiva fique totalmente iluminada. O aposentado Edvaldo José de Assis, que apita as peladas no campinho, fez questão de elogiar a ação do município.

“Vai ficar bom não só pra gente que usa o campo nos fins de semana, mas para a comunidade com um todo. Tenho certeza que a iluminação nova vai ajudar, inclusive, os moradores que passam por aqui diariamente à noite. Afinal, com tudo bem iluminado, até o pessoal mal intencionado deixar de aparecer por aqui. A equipe da prefeitura está de parabéns”, agradeceu o morador da comunidade.

O presidente da Pelada da Amizade, Roberto Ferreira, ressaltou que o serviço vai contribuir também com a questão social. “Esse trabalho aqui no campo vai trazer a juventude da comunidade pra perto. Isso é muito importante porque essa turma tem que ocupar a mente. O mundo lá fora não perdoa. Então, quando tudo estiver funcionando, nossa comunidade estará de parabéns. Até eu que já pendurei as chuteiras, estou animado pra voltar a jogar”, brincou.