Políticas Sociais |

Tudo pronto para a III Conferência Municipal de Inclusão da Pessoa com Deficiência do Paulista

Com o Tema: Não Há Controle sem Participação Social, a III Conferência Municipal de Inclusão da Pessoa com Deficiência acontece no Paulista, nos dias 10 e 11 de setembro, no Paulista North Way Shopping. O evento, que conta com a Prefeitura do Paulista através da Secretaria políticas Sociais, Esportes e Juventude, e o COMID (Conselho de Inclusão da Pessoa com Deficiência), busca garantir a presença popular para debater e construir políticas públicas para o segmento.

Para participar, basta efetuar a inscrição munidos da Identidade, CPF e comprovante de residência. O local para a inscrição é no Centro Administrativo, localizado na Av. Geraldo Pinho Alves, 222, Maranguape I.

O evento terá início às 13h, do dia 10 de setembro, com o credenciamento, lembrando que a credencial só será validada mediante a inscrição. Serão dois dias de debates de políticas públicas, com várias palestras, troca de experiências e por fim, entrega de certificado para todos os participantes.

Para Nilma Gonçalves, conselheira do COMID a participação da sociedade nesta conferência é muito importante. “A importância de um evento como esse sem dúvidas reflete na melhoria das ações e na conquista de direitos. Essa conferência vem para unir, atrelar benefícios e discutir também a qualidade de vida da pessoa com deficiência”, concluiu.