Esportes |

Seguem abertas as inscrições para a terceira edição da corrida e caminhada “Eu Vivo Paulista”

Se você ainda não realizou a sua inscrição para a terceira edição da corrida e caminhada “Eu Vivo Paulista”, corre que ainda dá tempo. Das 1200 vagas destinadas aos atletas, apenas 400 estão disponíveis. Os interessados devem se dirigir ao segundo piso do Paulista North Way Shopping, ao lado do estúdio 3Marias, para realizar o procedimento. O atendimento é feito de domingo a domingo, então se liga nos horários. De segunda a sexta-feira, das 09h às 19h; aos sábados, das 09h às 17h; e aos domingos, das 12h às 17h.

A taxa de inscrição é única, no valor de R$ 30 reais. Realizando o pagamento, o atleta terá direito a um kit que será distribuído nos dois dias que antecedem o evento. O kit contém camisa, número de peito e chip cronometragem, ferramenta que monitora o desempenho individual de cada participante.

A corrida e caminhada “Eu Vivo Paulista” acontece no dia 07 de setembro, a partir das 07h da manhã. O evento que é parte da programação dos 84 anos de emancipação política do Paulista, traz para público três percursos, sendo dois de corrida e um de caminhada. Quem optar pela corrida, terá direito de escolher entre os percursos de 6km e 10km.  Já quem pretende caminhar terá de percorrer uma distância de 3km.

“Estamos chegando a terceira edição da corrida e caminhada “Eu Vivo Paulista”, evento que tem colocado o município do Paulista na rota dos grandes eventos de atletismo. Devido ao sucesso das edições anteriores, as expectativas para esse ano são as melhores possíveis. Quem ainda não se inscreveu, corra que dá tempo, venha se exercitar conosco”, convocou Edson Freitas, um dos coordenadores do evento.

Meia hora antes da largada, que será em frente à sede da Prefeitura do Paulista, na Av. Mal Floriano Peixoto, os inscritos terão a oportunidade de participar de uma aula de ritmos com o professor Thel Silva. Além da animada aula, o profissional de educação física vai comandar o alongamento e o aquecimento da galera.

Todos os participantes da prova vão receber medalhas, independente de terem concluídos ou não o percurso. Os três primeiros colocados na classificação geral (masculino e feminino) e os dois primeiros colocados de cada faixa etária receberão troféus. As três equipes com os maiores números de inscritos também receberão prêmios. Por fim, vale ressaltar que os organizadores do evento prepararam uma premiação especial para atender as pessoas portadoras de deficiência que participarem da corrida de 6km.