Políticas Sociais |

Comunidade do Conjunto Beira Mar recebe ação do programa Cidadania e Movimento Social

A Prefeitura do Paulista através da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes do município chegou ao bairro do Conjunto Beira Mar, nesta sexta-feira (16.08), uma ação do Programa Cidadania e Movimento Social.

Os moradores contaram com diversos serviços como limpeza de pele, regularização do Programa Bolsa Família, atividade esportiva voltada para o público infantil, emissão da credencial de Estacionamento do Idoso, Cadastro Único, Bolsa Família, 2ª via de Registro de Nascimento, exames de mamografia, tuberculose, testagem rápida para hepatites B e C, Sífilis e HIV, além de aferição de pressão arterial, limpeza de pele, corte de cabelo.

Na ação, realizada na Estação de Cidadania, na Rua Cidade Universitária, no Janga, encontramos a moradora Zélia Gomes, de 61 anos. Para ela, ações assim são fundamentais para aproximar a população aos serviços que são considerados essenciais.  “É a quinta vez que participo de ações como essas e acho muito importante ter, por exemplo, o programa Amigo do Peito, pois é uma oportunidade para as mulheres realizarem a mamografia”, comentou a moradora.

Segundo a coordenadora do Programa Cidadania e Movimento Social, Joana Darc, a intenção da ação é justamente levar os serviços para toda população. “Uma das prioridades da secretaria é chegar às comunidades que não têm acesso ou conhecimento sobre os projetos e serviços desenvolvidos pela gestão. Através disso, a gente tenta atender todo público, da criança até o idoso“, frisou a coordenadora.

Depois de sofrer um infarto, o morador Antônio Lima, de 60 anos, redobrou os cuidados com a saúde. Ele ficou sabendo da ação e aproveitou para aferir a pressão.  “Antes de chegar aqui, eu sair avisando aos meus conhecidos sobre essa iniciativa. Desde que tive o infarto, quando sei de ações que oferece aferição de pressão e glicose eu sempre estou presente”, disse.

Já a moradora Ana Paula de 48 anos, não perdeu tempo e deu uma passada na sala do Cad Único. “Graças a essa ação, hoje aproveitei para vim pegar o número do NIS (número de inscrição social) e ainda fiz o exame de mama”, finalizou a moradora.