Obras |

Obra de pavimentação na Rua Aratuípe avança em ritmo acelerado

“Moro nessa rua há 25 anos e posso afirmar que aqui era um verdadeiro museu. Políticos entraram e saíram, mas nada foi feito. Quando as esperanças já estavam acabando, surgiu Junior Matuto e tirou do papel o que todos nós queríamos, que era a pavimentação da nossa rua”, afirmou o pintor de parede, Abinesio Alves de Lima, 55 anos.

O depoimento do morador expressa a sensação de satisfação de todos que residem e/ou que utilizam a Rua Aratuípe, no bairro da Conceição. A via de 480m de extensão está sendo completamente revitalizada com um serviço de pavimentação em paralelo. Mais de 50% do trabalho já está concluído, e a previsão do poder público é de que dentro de 50 dias a população já passe a contar com uma rua complemente requalificada.

“Nossa dor de cabeça aqui sempre foi grande. Quando chovia, tínhamos que improvisar tábuas no chão para não pisar na lama. O serviço com certeza vai melhorar e muito a condição de vida das pessoas que frequentam a Rua Aratuípe”, afirmou o morador Cristiano Francisco da Silva. A requalificação da via é fruto de uma parceria entre a Prefeitura do Paulista e o Ministério das Cidades. Ao todo, R$ 619.885,41 estão sendo injetados na obra.