Direitos e Saúde da Mulher |

Secretaria da Mulher do Paulista realiza capacitação para o público feminino até quinta

Seguindo com o trabalho que vem desenvolvendo ao longo da gestão, a Prefeitura do Paulista, através da Secretaria Executiva de Políticas Públicas para as Mulheres realizou mais uma edição do Programa Lugar de Mulher é na Qualificação Profissional. Na manhã desta quarta-feira (29.05), cerca de 60 mulheres artesãs e empreendedoras participaram de uma capacitação gratuita, no Bloco C da Uninabuco, no Centro, com o objetivo de garantir seus direitos e gerar melhores oportunidades.

O evento, que acontece nessa quarta e quinta-feira, das 9h às 16h, é uma ação é uma realização da Secretaria Executiva de Mulheres do Paulista e conta com o apoio da Globo Nordeste, através do Instituto Rede de Mulheres Empreendedoras – IRME.

A palestrante do IRME, Verônica Ribeiro, que também é empreendedora, orientou às mulheres sobre como se atualizar de acordo com a demanda do mercado e dar uma melhor visibilidade para o produto em que elas fazem ou vendem de forma autossuficiente. Quem participou do evento também teve a oportunidade de receber orientações sobre como poderão vender mais e melhor através das plataformas digitais como Facebook, Instagram e Youtube.

Para Bianca Pinho Alves, Secretaria de Políticas Públicas Para as Mulheres do Paulista, o evento é uma grande oportunidade. “Nós temos, dentro do programa de qualificação profissional das mulheres, o recorte de empreendedorismo, que é feito através do Projeto Fêmea, com toda uma estrutura para atender as mulheres, fazendo com que elas tenham sua autossuficiência. Compondo este projeto nos abrimos pra elas algumas oportunidades diversas pra que elas tenham sempre produtos de qualidade, inovação e também conhecimento para que elas agreguem ainda mais valor aos seus produtos. E isso amplia ainda mais a oportunidade de comercialização”, ressaltou.

Uma das mulheres que fez questão de participar do evento foi a empreendedora paulistense Ângela Rodrigues, de 42 anos. “Eu estou buscando muito autoconhecimento para empreender melhor e vi o evento como uma grande oportunidade para aprender muitas coisas. Vi que vão abordar nestes dias temas como liderança e empreendedorismo, o que muito me interessa, além de ampliar também minha rede de contatos. O evento começou agora e eu já estou cheia de expectativas”, disse.