IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Você faz palavras cruzadas? Saiba alguns benefícios desse tipo de passa tempo

Um passa tempo que para muita gente é coisa séria! As palavras cruzadas ajudam a acelerar o raciocínio e adiar as doenças do cérebro. Este joguinho é um dos instrumentos mais usado por médicos para tratar de doenças relacionadas à perda de memória, pois, quanto mais informação o cérebro recebe, mais sedento ele fica de novos conhecimentos. Alguns estudos apontam que as palavras cruzadas pode rejuvenescer o cérebro até 14 anos em pessoas idosas.

A palavra cruzada apareceu pela primeira vez nas páginas dos jornais em 1913, nos Estados Unidos, e continuam atraindo leitores viciados em testar vocabulário e conhecimento gerais. Esse tipo de passa tempo se modernizou tanto que até ocupa espaço na internet e nos celulares, e há um público cativo para esse tipo de diversão.

Alguns professores até indicam esse passa tempo para jovens que irão fazer vestibulares, uma vez que já foi comprovado que os alunos ficam com o raciocínio mais ágil e com a atenção mais focada no conteúdo das atividades. Existindo até cursinhos de vestibulares que fizeram parcerias na distribuição de livros com palavras cruzadas para os estudantes usarem nas aulas. Sendo uma maneira criativa de estimular o foco para resolver as questões, além de incentivá-los a estar por dentro da atualidade.

Alguns médicos recomendam a palavra cruzada como um estímulo para o cérebro, sendo chamado esse método de “ginástica cerebral”. Sabendo que, não existe cura para doenças degenerativas do organismo humano, mas há técnicas que beneficiam a mente podendo aumentar o tempo de saúde mental de quem as praticam.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441