IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Você gosta de bredo? Confira os benefícios dessa comida tradicional da Páscoa

Para muitos brasileiros a Semana Santa é a época mais desejada do ano. E isso não é só por conta das comidas, muito menos dos chocolates, a Semana Santa também é tempo de reunir a família e celebrar a vida de Jesus Cristo.

As comidas típicas são de extrema importância, pois faz com que a semana fique mais saborosa. Dentre todos os alimentos que o brasileiro põe à mesa nessa época do ano, o bredo é um dos principais, pois além de ser muito gostoso, possui funções que atuam também na medicina alternativa.

A folha do bredo pode ser consumida de forma fresca, seca e pode também se misturar com outros ingredientes. Muitas mulheres não sabem, mas o chá de bredo é uma ótima dica para quem tem a menstruação desregulada e além de ajudar no controle desse ciclo, melhora também o humor.  

Vale salientar que o bredo é bom para a visão, para o tratamento da osteoporose, da anemia, para estimular a imunidade e o metabolismo. Além de que é indicado para tratar inflamações da bexiga, as doenças do estômago e a prisão do ventre.

Passando por esses benefícios maravilhosos, vamos falar da parte do consumo desta planta. Um prato que não pode faltar é o bredo de coco, não é mesmo? Então, vamos elaborar uma receita simples e saborosa para que não falte essa maravilha na mesa de nenhum Pernambucano.

Confira a seguir:

Ingredientes:

- 4 Maços de bredo

- 2 Xicaras de (chá) de água

- 250ml de leite de coco (preferência o caseiro)

- 4 Unidades de tomate em cubos

- 1 Unidade de cebola média picada

- 2 Dentes de alho amassado

- Coentro picado a gosto

- 2 Colheres de sopa de azeite de oliva

- Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo: Destaque as folhas do bredo, lave-as e leve para escaldar para tirar o visgo. Escorra e reserve. Faça um molho fritando a cebola e o alho no azeite. Junte os tomates e deixe cozinhar até encorpar. Junte o coentro e tempere com sal e pimenta. Em seguida acrescente o bredo, o leite de coco e deixe cozinhar até ferver, carca de 15 minutos.

Sugestão para acompanhamento: Feijão de coco e arroz branco.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441