Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Canal de comunicação segue auxiliando a população do Paulista nos casos de acidentes de trânsito

Mobilidade/Trânsito | 22/02/2019

Canal de comunicação segue auxiliando a população do Paulista nos casos de acidentes de trânsito

Compartilhe esta notícia:

Para agilizar o atendimento às
vítimas de acidentes de trânsito, a Prefeitura do Paulista segue
disponibilizando o serviço do “Plantão de Acidentes”. O canal de comunicação
criado pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Administração das Regionais funciona
por meio do número (81) 99942-1363. O atendimento acontece nos sete dias da
semana, durante 24h.

Só neste ano, 33 ocorrências já
foram registradas pelo fone. Com o contato, o cidadão pode relatar qualquer
incidente de trânsito ocorrido nas vias municipais. Para facilitar a vida dos
agentes de trânsito, é importante que a solicitação fique bem esclarecida, com
informações da localidade, quantidade de vítimas e a gravidade do acidente.

Após o registro, a Prefeitura envia
efetivos de trânsito para dar o suporte necessário aos acidentados. Os
servidores municipais fazem o isolamento da área e, em seguida, recolhem todas
as informações dos envolvidos e as circunstâncias do acidente. Se necessário,
também acionam o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Corpo de
Bombeiros e o Instituto de Criminalística (I.C).

Outro ponto positivo do serviço é
que ele garante ao cidadão a oportunidade de dar entrada no Boletim de
Ocorrência de Acidentes de Trânsito (BOAT), documento essencial para a
solicitação do seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de
Vias Terrestres (DPVAT).









É importante frisar que para os acidentes
nas rodovias estaduais (PE-01, PE-15, PE-22), a comunicação deve ser feita com
as equipes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), órgão vinculado à Policia
Militar (PM). Ou se o fato acontecer nas rodovias federais (BRs), o contato
deve ser feito com a Polícia Rodoviária Federal, discando 191.


Imagens: