Infraestrutura |

Paulista busca alternativa para viabilizar abertura de via no bairro do Janga

Representantes da Prefeitura do Paulista, da administração do Shopping Norte e moradores do bairro do Janga se reuniram nesta quinta-feira (14.02) para discutir alternativas de infraestrutura e mobilidade que viabilizem a ligação de duas vias separadas pelo muro do centro de compras.

A ideia de liberar ao tráfego as ruas Severino Monteiro Jesus e a Domingos Dias da Costa surgiu de um estudo urbanístico realizado pelas equipes das secretarias municipais de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente, e Desenvolvimento Urbano e Habitação. Com a iniciativa, tanto a população quanto os condutores terão mais uma opção para se deslocar até o shopping e a Av. Cláudio Gueiros Leite, a PE-01.

O projeto prevê a demolição de uma parte do muro do shopping para a construção de uma via com 220 metros de extensão e oito de largura, que fará a conexão entre as ruas existentes na localidade. O engenheiro civil da Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente do Paulista, Lídio Valença, explicou que além do trecho novo de rua, haverá espaço para a implantação de uma área de lazer por parte do shopping.

Perguntada sobre o posicionamento do Shopping Norte em relação ao projeto, a síndica do centro de compras, Valéria Tenório, destacou que a ideia trazida pela gestão do município foi bastante interessante.

“Estamos vendo o projeto com bons olhos. Além de trazer uma visibilidade maior para o shopping, teremos mais segurança. Tivemos uma conversa com o prefeito e ele nos ofereceu como contra partida para a abertura das vias, a implantação de um braço de serviços das secretarias municipais dentro do Shopping. Essa ideia nos deixou bastante satisfeitos, e esperamos, em breve, trazer boas notícias para a população”, afirmou Valéria Tenório.

“Com a vinda dos serviços da prefeitura para o Janga, a população do bairro poderá resolver diversas questões sem precisar se deslocar até o Centro da cidade. Esse interesse é antigo entre os moradores, e em breve, poderemos estar atendendo”, destacou Robertinho Couto, secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Paulista, que fez parte da equipe da prefeitura na reunião no shopping.

Os representantes do município, da administração do Shopping Norte e a população do bairro do Janga terão outra reunião nas próximas semanas para ajustar os últimos detalhes do projeto e definir a data para o início das obras.