Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > BPC desatualizado será suspenso em lotes a partir de abril

Políticas Sociais | 26/12/2018

BPC desatualizado será suspenso em lotes a partir de abril

Compartilhe esta notícia:

Quem recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e não
atualizou os dados nos últimos dois anos deve ficar atento aos prazos.
Inicialmente a suspensão aconteceria dia 1º de janeiro para quem não tivesse
com inserido ou regularizado na base do Cadastro Único da Assistência Social
era no próximo dia 31 de dezembro. Mas, através da portaria 2651, do Ministério
do Desenvolvimento Social (MDS), a suspensão do benefício será a partir de
abril de 2019 para quem não efetuou as alterações cadastrais será realizada por
lotes, de acordo com o mês de nascimento do usuário. A alteração da data
permite quem ainda está irregular faça as devidas alterações e evite o
bloqueio.

  

A suspensão do benefício acontecerá em 4 lotes, de acordo com o
período de aniversário do beneficiário, que receberá uma notificação do MDS
sobre o bloqueio do benefício.  Aniversariantes de janeiro a março
terão o benefício suspenso em abril, de abril a junho a suspensão será feita em
julho, de julho a setembro acontecerá em outubro e de outubro a dezembro a
suspensão será feita em janeiro de 2020.

 

Para regularizar a situação o beneficiário deve comparecer ao CRAS
mais próximo de sua casa, ou à Secretaria de Políticas Sociais e Esportes e
assim conseguir evitar transtornos e a suspensão do BPC. Manter os dados na
base do Cadastro Único sempre atualizados não só evita transtornos com o BPC.
Isso também possibilita que o beneficiário se insira em programas sociais como
o Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e o Bolsa Família.
 As pessoas que não cumprirem o prazo poderão ter o benefício
suspenso a partir de janeiro.

 

Para atualizar os dados é necessário comparecer a um dos pontos de
atendimento portando RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho,
comprovante de residência, certidão de nascimento dos filhos, além de
declaração escolar. A documentação deve contemplar todos os membros do grupo
familiar.

 

Locais de atendimento:

 

Sede da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes – Avenida
Prefeito Geraldo Pinho Alves, 222, Maranguape I.

CRAS I – Rua Carpina, 45, Arthur Lundgren I.

CRAS II – Av. Ministro Marcos Freire, 45, Jardim Paulista Baixo.

CRAS III – Rua Comendador Figueiroa, 57, Janga.

CRAS IV – Rua 32, 671, Maranguape II.

CRAS V – Rua Funilândia, 3, Nossa Senhora da Conceição.

































CRAS VI – Rua 96, 220, Maranguape I.


Imagens: