IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Direitos Humanos/Cidadania |

A solidariedade está nas pequenas coisas

Com a época do natal se aproximando e o ano novo as portas, aparecem muitas campanhas de doação de agasalho, arrecadação de roupas e alimentos e até mesmo o incentivo a doação de brinquedos para crianças necessitadas. A solidariedade está muito presente durante a época de festividades onde as pessoas estão muito emotivas, mas, muitas vezes deixam de ser feitas durante os outros dias do ano.


Ajudar o próximo é um ato nobre, mas, muitas pessoas não sabem como praticar a solidariedade ou até mesmo acreditam que é preciso ter muito para oferecer. Mas, é possível ser solidário com atitudes simples, mas que fazem toda a diferença, não só com bem materiais, mas com atitudes diárias.


A solidariedade vai além de dias comemorativos ou de objetos materiais, doar o tempo também é um ato solidário, como ler um livro para uma criança, ser voluntário em uma casa de idoso, praticar ações sociais, ajudar em campanhas de bairro. 


Para ser solidário você não precisar ir muito longe, a necessidade pode estar perto de você, morando até mesmo na mesma rua. Isso não significa observar a vida do vizinho, mas, ser sensível a possíveis pedidos de ajuda. Ofereça atenção, disponibilize um momento para ouvir, isso pode salvar uma vida. Ser solidário está nas ações diárias que praticamos como dar um lugar no ônibus, cumprimentar alguém com um bom dia e boa tarde, perguntar se alguém está bem. Oferecer alguns minutos de atenção é solidariedade, mas, é importante lembrar que ações de arrecadações de ajuda para pessoas que precisam, é um ato de humanidade. 


Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441