PAULISTA > Notícias > Aprovados no concurso da Prefeitura do Paulista cumprem etapa da entrega da documentação

Administração | 08/11/2018

Os profissionais aprovados no concurso público da Prefeitura do Paulista que foram convocados pela Secretaria Municipal de Administração compareceram nesta quinta-feira (08.11) ao Senac, em Jardim P. Baixo, para cumprir uma das etapas mais importantes do processo de ingresso no serviço público: a entrega da documentação exigida em edital. Os futuros servidores do município aproveitaram o momento para tirar muitas dúvidas antes da entrega da papelada e saíram do evento sabendo dos próximos passos necessários à admissão.

O cronograma de atividades inclui data de exame médico, posse, lotação e início efetivo das atividades. A avaliação na Junta Médica depende do cargo do aprovado, mas vai ocorrer sempre nas terça e quartas, às 10h, e nas quintas, a partir das 8h, até o dia 27 de novembro. A posse vai ser no dia 30 desse mês. A data da escolha do posto de trabalho dependerá de cada secretaria. No caso da Saúde, por exemplo, a lotação vai ocorrer no mesmo dia da posse. O início da jornada de trabalho – para todos os servidores – ocorrerá no dia 03 de dezembro.

A superintendente de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde, Cristiane Souza, adiantou que a equipe da Secretaria de Saúde está montando uma agenda de atividades para receber os novos servidores da melhor forma. “Vamos aproveitar a primeira semana de trabalho dos profissionais para preparar o nosso acolhimento, onde os novos funcionários vão ter a oportunidade de conhecer melhor a nossa rede. Esperamos que todos participem, afinal, nessa atividade já estaremos avaliando cada um para o período probatório”, frisou.

A presidente da Comissão do Concurso Público do Paulista, Eliene Braga, que pertence ao quadro da Secretaria de Administração, comentou que o processo de admissão dos aprovados está seguindo todo o trâmite necessário. “Hoje cumprimos mais uma fase importante do concurso com a entrega dos documentos. Ainda restam outras tão importantes quantas essa para os aprovados. Estamos trabalhando para que tudo ocorra dentro do esperado até o início efetivo das atividades”, frisou. A servidora disse ainda que se algum profissional ficar com pendência ou precisar tirar dúvida, deve se dirigir à Secretaria de Administração, que fica na Rua Demócrito de Souza, s/n, Nobre. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 08h às 13h.

NÚMEROS – Ao todo, 257 profissionais foram convocados nessa primeira leva. Nesse grupo estão todos os futuros servidores da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes (31) e a Executiva de Meio Ambiente (21). No caso da Secretaria de Saúde (205), a convocação contemplou pelo menos um aprovado por cargo, ou seja, contemplando todas as funções. Novas convocações podem ocorrer a qualquer momento, desde que o serviço necessite do profissional.