IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Finanças |

Apostar na energia solar trás benefícios para a economia

A energia solar é um assunto ainda desconhecido para algumas pessoas. Mas, trata-se de um termo referente à produção de energia proveniente de luz e calor do sol. A tecnologia solar está dividida entre ações ativas e passivas, isso depende da forma como são capturadas, e como são convertidas até serem distribuídas.


Ações ativas são os meios em que as técnicas solares estão ligadas ao uso de painéis fotovoltaicos, que são dispositivos para converter a energia solar em energia elétrica, esses painéis solares têm sido bastante usados por empresas e indústrias que tem a cultura  autossustentável, assim como o desejo pela economia nas contas de energia. 


Outros meios em que algumas construtoras estão aderindo, como oferecimento a possíveis compradores, são as técnicas solares passivas. Ao construir um edifício com a estrutura voltada para o sol, essa projeção de espaços permite que o ar possa circular naturalmente, assim como a entrada de luz, que faz com que o proprietário evite a utilização da energia durante o dia.


A utilização da energia solar, ainda ajuda contra os impactos ambientais, gerando muitos benefícios, primeiro porque é energia inesgotável, ocupa pouco espaço e tem uma manutenção mínima, pois o equipamento de captação é desenvolvido para uma durabilidade de aproximadamente 30 anos. Além desses pontos a utilização da energia solar gera economia, uma vez instalado o sistema, é possível gerar 100% da energia consumida, com uma economia de 95% na conta.


Diferente do que algumas pessoas pensam a energia solar não pode ser usada apenas durante o dia. Os aparelhos de captação permitem não só gerar eletricidade, mas sim o armazenamento para serem utilizados depois. Apesar de estarem sendo cada vez mais usados, os aparelhos de captação são caros, para uma casa pequena de duas pessoas, um sistema de 1.32Kwp pode chegar a um preço médio de R$ 10.673,36.


Apesar de ter um preço muito acima, é um investimento que garante um retorno de economia, e que pode ser usado em mais de um lugar. Ao instalar em uma casa, o abatimento pode ser direcionado ao da residência, como, por exemplo, em um comércio próprio.


Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441