IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail

Notícias

Saúde |

Cólicas menstruais podem influenciar negativamente na qualidade de vida

Mensalmente grande parte das mulheres recebem a “visita” menstrual, este ciclo é muito importante para o organismo feminino, pois a partir dele é possível identificar algo de errado no corpo, principalmente com útero e os ovários. Mas, mesmo fazendo parte da naturalidade feminina, no período antes, durante, e até mesmo depois da menstruação, podem surgir às famosas cólicas.


As cólicas são consideradas como um terror, causadora de incômodos, cansaço físico, e influenciadora na irritação, como TPM. Aproximadamente 50% das mulheres sente algum tipo de cólica menstrual, que vão desde dores fracas a intensas e esses incômodos podem influenciar negativamente a qualidade de vida. A dor é causa da produção de prostaglandina, um hormônio que é responsável na contração do útero durante essa fase, em algumas mulheres esse processo de contração é mais intenso e o fluxo menstrual maior 


Durante os dias de menstruação, algumas mulheres tendem a ficar desconfortável e as dores acabam influenciando no dia a dia, tirando a produtividade e fazendo com que muitas tenham uma dependência de medicamentos. Por ser algo que pode ser contínuo é significativo saber formas para amenizar as dores menstruais. 


Para que seja possível uma qualidade de vida melhor em relação as dores é preciso ter consciência que grandes números de alto medicação pode acarretar a outros problemas. Para uma diminuição das dores optar por compressa de agua morna no abdome pode ajudar bastante devido a água morna na região o útero fica mais relaxado, com fluxo sanguíneo mais tranquilo.  Os exercícios são influenciadores de bem-estar em todas as ocasiões inclusive durante a menstruarão.


Mas, é importante ressaltar que dores de grande proporção, intensas e persistentes, podem ser problemas maiores no organismo, com isso é essencial a procura de um médico ginecologista para consultas exames que podem identificar qualquer anormalidade. É preciso ficar atento ao que o corpo fala, reservar um tempo para caminhadas e trazer hábitos alimentares melhores, tudo isso influencia na diminuição dos incômodos, gerando mais disponibilidades e melhoramento do bem-estar. 


Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441