IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Infraestrutura |

Ponte do Janga liberada para veículos e pedestres 06h antes do previsto


Depois de uma operação exitosa envolvendo mais de 50 homens, entre trabalhadores, gestores e guardas de trânsito, a Ponte do Janga, limite entre os municípios do Paulista e Olinda, na Metropolitana Norte, foi liberada no início da noite deste Domingo, 30.09, para passagem de veículos e pedestres, ou seja, 06h antes da previsto.

Em principio, a Ponte do Janga estava com a previsão de passar 48h bloqueada para que dois guindastes e uma carreta transportassem quatro vigas de concreto armado, medindo 40 metros e pesando 108 toneladas cada, ao lado da ponte existente, servindo de base para iniciar a obra de construção da nova ponte, fase final da duplicação da Av. Cláudio Gueiros Leite, conhecida como PE 01. Porém, o desbloqueio foi antecipado em 6hs.

A partir de agora a obra segue com o trânsito liberado. A expectativa é de que a conclusão da duplicação da ponte aconteça dentro de três meses, já que será construída outra ponte, em seguida será aplicada mais uma camada de asfalto desde a entrada do Conjunto Beira Mar, até a ponte, depois será aplicada as sinalizações horizontal e vertical. A previsão é de entregar toda a obra concluída no início do próximo ano.

A PE-01 recebe em média 50 mil veículos por dia. Tanto a via, quanto a ponte do Janga foram construídas há mais de 40 anos, época em que Paulista tinha menos de um quarto da população atual. Com o passar das décadas, a necessidade de expandir a via ficou evidente, por isso a obra é vista como de extrema importância para a mobilidade de quem mora na região das praias do Paulista.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441