IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Saúde mental é possível controlando o estresse

“Tá nervoso, vai pescar”. Essa frase representa a situação de brasileiros que enfrentam pressões diárias e que procuram uma solução para manter a calma e o controle emocional.  O estresse, além de afetar a todos, pode aparecer em qualquer lugar e por muitos motivos. Em pesquisa elaborada sobre a intensidade do estresse em brasileiros, entre notas de 1 a 10 de medição, 34,26% confirmaram experimentar o extremo com notas de 8,9 a 10 na escala.


O controle emocional é essencial para a saúde e obrigações como educar os filhos, contas para pagar, além de situações do dia, como o pico no trânsito, trabalho e estudo, podem se tornar sufocantes e desenvolver mais que problemas emocionais. 


O estresse não é nada mais que uma reação do corpo, que gera situações prejudiciais, podendo ser percebidas ou não. O organismo para se proteger de situações de pressão, quando se sente ameaçado, libera uma reação química para que seja evitado ferimentos, a reação é conhecida como “luta ou fuga” ela é uma resposta para o início do estresse. 


Mas, nem sempre essa fuga é suficiente para manter a calma. O não controle pode afetar emoções, comportamentos, capacidade para raciocinar e a saúde física. A partir disso as pessoas estão propensas a terem acnes, dores de cabeça, dores crônicas, alergias, insônia, queda de cabelo, além da facilidade de se tornarem muito mais irritadas. 


Para que seja possível uma vida saudável e ter um controle maior sobre o estresse é preciso procurar atividades que influenciem nessa situação. Para isso é importante uma alimentação balanceada, procurar atividades físicas, trabalhar com o que se gosta. O ambiente de trabalho é um dos maiores causadores de estresse assim como problemas familiares e dividas. 


Estar envolvido com ambientes que traga tranquilidade, fazer atividades que tragam prazer, como conversar com amigos, procurar rir mais, fazer sexo, dormir melhor, respirar direito, ouvir uma boa música, são alternativas para o controle. É importante ressaltar que preciso é buscar algumas alternativas para a melhoria do bem-estar, pois a saúde mental é essencial. O índice auto de estresse também influenciam no infarto, AVC e derrames que podem deixar sequelas ou até mesmo levar a morte. 


Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441