Infraestrutura |

Paulista busca parcerias com investidores da Coreia do Sul para melhorar infraestrutura no município

Em busca de parcerias para baratear os custos com infraestrutura no Paulista, o prefeito Junior Matuto se reuniu com o presidente da Câmara de Comércio, Indústria  e Cultura Brasil-Coreia, Kim Ki Ho, para identificar as áreas com potencial de receber recursos de investimentos ambientais e sustentáveis de investidores da Coréia do Sul,  para o município do Paulista. As áreas  que apresentam capacidade de receber estes investimentos Sul-Coreano são prioritários são a iluminação de prédios públicos, através da produção de energia solar e tratamento de águas servidas.

Junior Matuto adiantou que há total interesse de firmar parcerias para fortalecer a infraestrutura da cidade. “São através de parcerias como a PPP do lixo (Parceria Público Privada) que estamos conseguindo investir em obras estruturadoras na cidade. Esta foi uma reunião preliminar, mas com grandes chances de serem firmadas parcerias importantes.” Acrescentou Matuto.

Para o Secretário de Infraestrutura, Meio Ambiente e Serviços Públicos, Tiago Magalhães Paulista tem tudo pronto para firmar estas parcerias. “Como já estamos rodando outras parcerias, a exemplo do tratamento do lixo, já vencemos a questão burocrática, somos o único município do estado que tem uma legislação em vigor. Agora é receber os projetos, fechar a conta e colocar pra funcionar. A questão de gerar energia solar para iluminar por exemplo nosso prédios públicos é muito interessante para o município. Vamos voltar a sentar para que possamos analisar as possibilidades possíveis e correr atrás dos projetos.”

No próximo encontro, entre prefeitura e a Câmara de Comércio Brasil/Coréia, será firmada uma carta de intenções formalizando o interesse de Paulista em firmar parcerias em prol da melhoria da infraestrutura da cidade. Na reunião desta segunda-feira (17.09) no gabinete do prefeito, participaram o consultor Luiz Augusto Moraes e o Coordenador Fernando Pessoa.