Direitos Humanos/Cidadania |

Em Paulista, 19ª Caminhada do Center mobiliza a sociedade pelo respeito às diferenças

Na tarde desta quinta (23), o CENTER (Centro Regional de Ensino e Reabilitação) realizou a caminhada “pelo respeito às diferenças”, que chegou à sua 19ª edição, e contou com o apoio da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes do Paulista.

Segundo Dione Melo, diretora da instituição, a caminhada teve início em 2000, e foi criada com o intuito de mostrar a população o trabalho que a entidade já vinha realizando, mas que muitos não conheciam. “As caminhadas tem sido uma oportunidade de mostrar a sociedade que as crianças tem o seu potencial, que elas merecem respeito, atenção, e principalmente acolhimento.”

A dona de casa, Silvaneide Demétrio da Silva estava acompanhando o seu filho na caminhada e falou da importância da caminhada. “Eu acho boa essa caminhada, porque as pessoas com deficiência merecem respeito, e essa caminhada vem em defesa dessas pessoas”, destacou a dona de casa.

A caminhada, que saiu em frente ao CENTER, reuniu os alunos da Ong e as suas famílias, escolas de diversos bairros da cidade, além de projetos sociais, e percorreu as principais ruas do Centro do Paulista, encerrando o seu trajeto na Praça João XXIII.

Esta atividade faz parte do calendário da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, que segue até o dia 30, com apresentações e abordagens em diversos pontos do município.