Infraestrutura |

Junior Matuto inaugura calçamento da Rua Igaratinga, no Engenho Maranguape

“Essa rua não tinha saneamento básico, a gente não tinha água, e principalmente, muita lama. A gente ia levar os meninos pra escola e era a maior dificuldade. Teve gente que sonhou em ver o que a gente está vendo hoje, e não viu”. Esse foi o relato emocionado de uma moradora do bairro do Engenho Maranguape, a vendedora Aldenice Bezerra da Silva, de 46 anos, antes da inauguração, na manhã deste sábado (11.08), da rua Igaratinga, que foi totalmente pavimentada.

Com o grande café da manhã preparado pelos moradores da via, o prefeito Junior Matuto participou da solenidade e presenciou o sentimento de alegria e satisfação da população, que declarou ser um sonho antigo concretizado agora pela atual gestão.

Com um investimento de R$ 550 mil, por meio de um convênio entre a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente e Serviços Públicos, juntamente com a Secretaria Estadual das Cidades, o serviço no local contemplou os 250 metros de extensão da rua com sistema de drenagem e calçadas com acessibilidade.

Outra moradora que também participou da entrega do calçamento da via foi Patrícia Martins, de 29 anos. Segundo ela, muita gente não acreditava que a obra fosse sair do papel. “Antes era uma rua cheia de buraco, e a gente não tinha nem mais esperança. Muitos até hoje não acreditavam que iria ver a rua calçada. Hoje estamos muito feliz. Agradecemos primeiramente a Deus e em segundo a Junior Matuto, que não fosse ele, hoje a rua não estaria assim”, ressaltou Patrícia.

Após participar do evento em que os moradores testemunharam as dificuldades passadas antes da execução da obra nesta rua, o prefeito Junior Matuto destacou que esta é mais uma das obras em que a administração municipal consegue realizar mesmo em meio à crise e às dificuldades econômicas do País. Além disso, ele disse estar feliz por realizar mais um sonho, acabar com um pesadelo antigo e avançar mais uma etapa nesta luta por melhorias pela cidade.

“Era um sonho, um pesadelo, uma luta. Há mais de 40 anos os moradores da Rua Igaratinga esperam por essa obra, e temos a felicidade hoje de voltar aqui e reafirmar o compromisso com a população, não apenas com promessas ou com desculpas, mas sim entregando uma obra propriamente dita. E mesmo em meio a tanta crise, a prefeitura do Paulista vem reagindo com obras e inaugurações, seja nas áreas de saúde, educação, assistência social, e infraestrutura urbana. Então, vamos continuar cuidando da cidade, trabalhando pra você”, concluiu Matuto.