Infraestrutura |

Revitalização da Praça de Maranguape II começa a sair do papel

Quem mora no bairro de Maranguape II, em Paulista, já deve ter percebido que a principal área de lazer e convivência da localidade está interditada. É que a Praça José Lopes de Araújo, que fica na Avenida A, está passando por uma obra de revitalização, que deve ser concluída neste segundo semestre. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a gestão municipal e uma empresa privada que se instalou na cidade.

A equipe que está atuando no local já começou a recuperar a parte estrutural da praça. O trabalho consiste na substituição das lajotas e meios-fios danificados, além de reparos na mureta que delimita a quadra poliesportiva e o estacionamento. Os profissionais também já realizaram reparos no gradil que cerca a praça e na estrutura de ferro que sustenta a tela de proteção da quadra.

O projeto de revitalização da Praça José Lopes de Araújo também contempla a implantação de pista de cooper, academias da cidade, área de convivência e parcão (espaço específico para o passeio de cães). Esse, inclusive, será o primeiro desse tipo na cidade. O quiosque de jogos e a pista de skate que já existem no local serão requalificados.