Infraestrutura |

Obra de recapeamento asfáltico beneficia via no Engenho Maranguape

Acostumada com o som dos veículos que passam na frente de casa, a doméstica Marli Francisca Correia se surpreendeu na tarde desta quinta-feira (19.07) com uma zoada bem diferente do habitual. É que ao invés de carros, motos e ônibus quem estava pra lá e pra cá foi a equipe contratada pela prefeitura para fazer o recapeamento asfáltico via. As máquinas e os operários estavam "fazendo barulho" para deixar a Rua André e Karina “um tapete”.

A satisfação de ver a obra se concretizar fez a moradora passar boa parte da tarde acompanhando o serviço. “Estou aqui nessa casa há 37 anos e até hoje nunca vi uma melhoria como essa aqui na rua de casa. Estou muito feliz. Hoje é um dia pra comemorar. E o melhor disso tudo é que todos ganham, especialmente, a população e o prefeito”, disse.

O motorista de transporte coletivo, Alexandre do Nascimento, aprovou a obra da prefeitura. “Antes a situação por aqui não estava muito boa por conta dos buracos. Mas agora tá ficando muito diferente. A rua está bem melhor. Acho até que o pessoal vai conseguir chegar mais rápido em casa ou no trabalho depois dessa melhoria”, frisou o condutor da linha Conjunto Beira-mar/Derby.

O recapeamento da Rua André e Karina, no Engenho Maranguape, faz parte de um pacote de obras que está em andamento na cidade e que é fruto da parceria entre a Prefeitura do Paulista e o Governo Federal. Ao todo 37 vias em dez bairros serão beneficiadas. Dessas, 22 serão recapeadas e 15 pavimentadas. O serviço é coordenado Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente.