Gabinete do Prefeito |

Prefeito e Sindicato assinam acordo coletivo dos servidores do Paulista

O Prefeito Junior Matuto e os representantes do Sindicato dos Servidores Municipais do Paulista (Sinsempa) assinaram acordo coletivo 2018, na manhã desta quinta-feira, 19.07, referente à campanha salarial 2018, onde ficou acordada a implantação de reajuste salarial de 2,5%.

Da pauta de reivindicações apresentada pelo sindicato todos os 18 pontos foram acordados entre as partes. A implantação do reajuste será retroativo a março, data base da categoria. Para Jucineide Lira, presidente da instituição classista, Paulista sai em primeiro lugar entre os municípios fechando um acordo que vai contemplar 3.300 servidores ativos efetivos e 1.700 aposentados e pensionistas.

“Saímos na frente de todos os municípios que conheço. Passamos quatro meses em mesa de negociação, mas avançamos em diversos pontos importantes. O servidor não tem que se apegar só a reajuste salarial. Temos outras questões de igual importância, como o reajuste do auxilio alimentação. Saímos satisfeitos desta campanha,” concluiu Jucineide Lira.

Alguns pontos da pauta de reivindicações rebatem na questão financeira, como a criação de uma gratificação para realizar cursos técnicos visando melhorar a qualificação profissional dos servidores e os serviços prestados à população; Outro ponto importante foi a Implantação do reajuste diferenciado de 50% do salário base dos Técnicos em Edificação e o aumento da gratificação dos motoristas de 60% para 70%. Quanto ao PCVV (o Plano de Cargos e Carreiras e Vencimentos), as discussões continuam ao longo deste ano.

Pelo acordo, os agentes de segurança devem ser beneficiados com a criação da gratificação de agrupamento de 10%, bem como o reajuste da gratificação de eventos extraordinários de R$75 para R$100. E para os agentes administrativos será concedido um reajuste diferenciado de 5%.

O reajuste geral dos salários chegou a um percentual de 2,5 %, beneficiando os ativos, aposentados, pensionistas. “Nosso maior cuidado tem que ser com o limite prudencial imposto pela lei, não descuidando do compromisso que a gestão tem com os servidores efetivos do município”, garantiu Alessandro Correia, secretário de Administração da cidade.

O acordo coletivo dos Servidores do Paulista foi assinado na manhã desta quinta-feira, 19.07, na nova sede da Secretaria de Administração, na Rua Demócrito de Souza, nº 26, no bairro do Nobre, onde irão funcionar os serviços de licitação, previdência e administração. O imóvel, que é mais amplo e moderno, também vai garantir conforto e comodidade aos servidores municipais. No local, o atendimento permanece de segunda a sexta, das 07h30 às 13h.

Participaram da reunião o Prefeito Junior Matuto, o secretário de Administração Alessandro Correia, o superintendente Manoel Simplício, e pelo sindicato participaram Jucineide Lira, Manoel Damázio, José Inacio da Luz, Ana Paula Freitas e Angelo Carvalho.