Serviços Públicos |

Operação Inverno chega à marca de 32 canais limpos no Paulista

Com um trabalho focado na prevenção, a Operação Inverno do Paulista chegou a uma marca importante nesta quinta-feira (12.07). Dos 40 canais que cortam o município, 32 já foram limpos pelas equipes da Secretaria Executiva de Serviços Públicos. O trabalho, que está na reta final, deve ser concluído nas próximas semanas, beneficiando praticamente todos os bairros do município.

Atualmente, os funcionários da prefeitura atuam no canal da Av. B, em Maranguape II. No local, os trabalhadores realizam a remoção do mato e da lama de forma manual e com o apoio de máquina tipo PC. As equipes também realizam a manutenção no canal da Av. Manoel Gonçalves, na Vila Torres Galvão, e no canal da Av. D, em Jardim Paulista.

Em paralelo ao serviço nos canais, a gestão municipal também promove a limpeza e desobstrução das canaletas e caixas do sistema de drenagem de várias vias espalhadas pela cidade. As equipes estão finalizando a Av. Drº Luiz Inágcio de Andrade Lima, no Conjunto Beira-mar, Janga. Em seguida, o serviço será executado em outra importante localidade no bairro, na Av. Arthur Aureliano Soares Quintas, ao lado do Bompreço.